Conquistamos o primeiro lugar nacional no programa Social Good Brasil Lab 2016

Diante do aumento de casos de dengue, zika e chikungunya no país, a Communitor fez mais do que colocar areia nos recipientes que podem acumular água e desenvolveu uma tecnologia para o monitoramento do Aedes aegypti para auxiliar na eliminação dos focos do mosquito. Desde janeiro de 2016, realizamos o monitoramento em comunidades (Aglomerado da Serra/BH), empresas privadas (Aeroporto da Pampulha/BH) e em diversas cidades mineiras, em parceria com as prefeituras, como Mariana, Betim e Sabará.

Com essa proposta, participamos do Social Good Brasil Lab 2016, um laboratório pioneiro no Brasil que ajuda os empreendedores a desenhar e validar ideias que usam tecnologias para desenvolver soluções de impacto social. O Social Good Brasil (SGB) é uma organização com sede em Florianópolis (SC), apoiado por diversos parceiros, tais como, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), das Nações Unidas, a United Nations Foundation, a Fundação Telefônica,  Instituto C&A, Engie Energia, Instituto Sabin in Natura e a Ericsson.

Na última edição do programa, a qual participamos, foram 386 equipes inscritas de 13 estados do Brasil e 50 selecionadas para a primeira fase. A Communitor passou por dois crivos avaliativos e conquistou o primeiro lugar nacional. O reconhecimento da banca técnica e da população, que também votou para eleger nosso projeto como vencedor, é o que move e motiva nossa equipe, além da satisfação em poder ajudar milhares de brasileiros reduzindo, consideravelmente, o risco de transmissão de doenças pelo Aedes, graças à nossa solução.

Deixamos o nosso agradecimento a todos que acreditam e apoiam o nosso trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *